quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Itaporã vence o Nova Andradina por 3 x 1 e continua lider do Grupo B

O Itaporã Futebol Clube derrotou o Nova Andradina na tarde desta quarta feira (25), no estádio Chavinha por 3 a 1. No primeiro tempo um único gol foi assinalado. Aos 47 minutos o capitão Massei abriu o placar. No segundo tempo aos 33 minutos foi a vez de Dario marcar. Aos 41 minutos o zagueiro Weliton do Nova Andradina desconta. Já aos 43 minutos, o lateral Jéferson Feijão registrou o terceiro gol da equipe itaporaense, que segue líder do Grupo B com 15 pontos.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Tabela do Campeonato Estadual 2009

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Itaporã goleia o Rio Verde por 6 a zero, e é líder do Estadual 2009

O capitão Massei também deixou o seu gol registrado no placar da goleada.

A equipe do Itaporã Futebol Clube, venceu de goleada o Rio Verde Esporte Clube pelo elástico placar de 6 a zero nesta tarde de domingo (15) no estádio Chavinha em Itaporã. Com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-mato-grossense de futebol da Série A, o Itaporã é líder do Estadual 2009, com 12 pontos. Quatro gols foram marcados na primeira etapa da partida. Aos 25 minutos o artilheiro da Série B, Beto Miranda marca o seu primeiro gol na Série A. Aos 27 minutos o quarto zagueiro Gustavo que entrou no lugar do Telson que está contundido, fez seu gol na sua estréia. Já aos 30 minutos foi a vez do capitão Massei assinalar seu gol e aos 38 minutos Rafael Bahia deixa o seu nome registrado no placar. No segundo tempo a equipe do Itaporã veio mais tranqüila, mas não deixou de aproveitar as oportunidades, já que o Rio Verde continuava muito apática. Aos 8 minutos da etapa final, Oliveira, “o filho do vento”, marcou seu gol e no final da partida, um pênalti foi marcado a favor da equipe itaporaense e dessa vez o jogador Jô marcou, fechando a goleada. O técnico Luiz Carlos Baianinho disse estar muito contente com o desempenho de sua equipe e que nesta semana os treinos serão mais intensos, pois no sábado (21), enfrenta o União as 15 horas em Camapuã e na quarta feira (25) recebe o Nova Andradina as 15 horas no estádio Chavinha em Itaporã.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Itaporã está na lista dos times que começaram o ano com tudo no Brasil

Mais sete equipes venceram todos os seus jogos na temporada até agora. O Itaporã Futebol Clube foi Campeão da Série “C” e “B” em 2008.

O Palmeiras encabeça uma seleta lista. Com oito vitórias nos primeiros oito jogos da temporada, o Verdão tem 100% de aproveitamento. Além da equipe alviverde, o futebol brasileiro tem apenas mais sete equipes que venceram todos os seus jogos até o momento: Campinas-SP, Cruzeiro, Operário-MT, Águia Negra-MS, Cene-MS, Itaporã-MS e Vitória-ES. Nenhum deles, porém, disputou tantos jogos quando o Palmeiras, que já entrou em campo oito vezes em 2009.

fonte: itaporahoje.com

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

RESULTADOS DA 3ª RODADA DO ESTADUAL 2009

Itaporã F.C faz três a um no Coxim e ganha a primeira fora de casa na série

O “Caldeirão do Borjão” ferveu com o calor e principalmente com a garra do Itaporã Futebol Clube. Oliveira, “O filho do vento” foi destaque na partida com 2 gols.

Num jogo envolto de grande expectativa, o Itaporã F.C consegue uma ótima vitoria fora de casa ao vencer o Coxim Atlético Clube por 3 a 1 no estádio municipal da Cidade do pé de cedro. Os gols foram assinalados por Oliveira aos 27minutos do primeiro tempo, numa jogada pela direita em um fulminante chute cruzado , e quando Itaporã ainda comemorava o gol, o atacante Alziro do Coxim empatou aos 31 minutos aproveitando um cruzamento pela direita.
Após o gol de empate Itaporã procurou manter o ritimo de jogo, o time continuou tramando jogadas ofensivas e demonstrando mais volume de jogo, voltou a marcar aos 41 do primeiro tempo com Rafael Bahia que após finalizar de cabeça sentiu-se mal e foi substituído por Lucio.
Voltando para a segunda etapa, e superioridade física e toques envolventes deu números finais ao placar, onde novamente Oliveira desta vez de cabeça mandou para as redes do Coxim.
A partida foi marcada por incríveis lanaçes perdidos por parte de Itaporã, além de duas contusões sofridas pelos os jogadores Feijão e Rafael Bahia.
No crepúsculo da partida aos 48 minutos do segundo tempo, numa disputa de bola dentro da área do Itaporã, o juiz marcou um pênalti para o Coxim, onde jogador Ronan da equipe da casa cobrou no canto direito do goleiro Diego, que de forma espetacular defendeu a cobrança ao som do apito final do arbitro.
Após o termino jogadores e comição técnica vibraram muito com a vitoria, e falando a impresna, o treinador Baianhinho ressaltou que esta vitoria é o reflexo do trabalho desenvolvido duratne a semana, sobretudo onde se pauta pela garra e pela pegada do time, jogando com seriedade pra obter êxito neste campeonato. A vitoria foi muito significativa, e isso motiva todos a prosseguir com o mesmo empenho dina te desta difícil competição, já de olho no difícil jogo de Domingo que será realizado no estádio chavinha diante do Rio Verde.
Itaporã jogou e venceu o coxim com: Diego, Feijão,( Gustavo) Deivison, Telson, Jô, Massei, Ze Eduardo, Ademir, Beto Miranda, Rafael Bahaia (Lucio) e Oliveira. O time de coxim jogou e eprdeu com: Wilian, Elder, Alessandro, Wilson, Biba, Mengalvio, Andre, Bibi, Alziro, Ronan, e Bruno. Tecinico Marcelo Paulista.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL 2009

Itaporã Futebol Clube vence o Operário por 2 a Zero

Oliveira, "o filho do vento", subiu mais alto que a zaga operariana. O zagueiro Telson, aproveitou sua altura e fez o segundo de cabeça. A equipe do Itaporã Futebol Clube somou mais três pontos na tabela de classificação do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2009, depois de vencer o Operário em 2 a Zero na tarde deste domingo (08) no Estádio Chavinha em Itaporã. Os torcedores do Itaporã F. C. que esperavam com grande expectativa o encontro da equipe da casa contra o Operário Futebol Clube em seu segundo jogo válido pelo Estadual, puderam vibrar com o volume de jogo que a equipe local demonstrou frente ao adversário. Já no início da partida o Itaporã abriu o placar com um lindo gol de cabeça, onde o jogador Oliveira, “O filho do vento”, subiu mais alto que a zaga e mandou para o fundo da rede do goleiro Lopes. Isso aconteceu aos 05 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo de jogo o equipe da casa criou várias oportunidades, mas o gol não saiu. O técnico Solito do Operário disse várias vezes que o Itaporã Futebol Clube estava ganhando o jogo em virtude do vento que soprava com sua equipe, mas no segundo tempo com a inversão de lado do campo e tendo o vento a seu favor, não criou nenhuma chance de gol. Aos 19 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta, o zagueiro Telson aproveitou sua altura e também de cabeça converteu o segundo gol para a equipe de Itaporã, que agora está com seis pontos na classificação do campeonato. Depois da segunda vitória consecutiva, os diretores do Itaporã F. C. estão ainda mais otimistas com a equipe, ressaltando que neste momento é importante o apoio do torcedor, pois agora é a vez de unir forças para que Itaporã conquiste o titulo máximo do futebol sul-mato-grossense. O Itaporã F. C. enfrenta o Coxim A.C. na próxima quarta feira (11), no Estádio André Borges em Coxim, com início da partida as 16 horas.

Fonte: itaporahoje.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Itaporã F.C. estréia com vitória na série A

Itaporã vence a pressão da estréia com vitória no Chavinha.

A equipe do Itaporã Futebol Clube estreou neste domingo (01) na série A do campeonato estadual de futebol, com uma belíssima vitória de dois a um sobre o Costa Rica, um dos times favoritos para conquistar o titulo estadual em 2009. O jogo de estréia do Itaporã aconteceu às 16 horas no estádio Chavinha marcando a participação do Itaporã na elite do futebol sul-mato-grossense. Num clima de grande expectativa, o Chavinha recebeu um ótimo publico que prestigiou o time do começo ao fim do jogo, sendo este, um dos fatores que ajudou alavancar esta primeira vitoria no estadual. Ciente do grande potencial do Costa Rica, Itaporã iniciou o jogo mostrando muita determinação nas jogadas de ataque, porém o que se via era um Costa Rica muito bem posicionado em sua defesa, dificultando as finalizações do time da casa. Mesmo com o tempo adverso e a pressão da estréia, Itaporã foi aos poucos mostrando determinação e começou a impor respeito ao adversário, a ponto de inaugurar o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo, com um gol marcado pelo zagueiro Deivison, consolidando o placar da primeira etapa. Com um homem a mais, em face da expulsão do jogador Welton de Costa Rica aos 20 do primeiro tempo, Itaporã voltou para a etapa final tentando impor o mesmo volume de jogo, porém numa falha de marcação, foi surpreendido com o gol de empate assinalado aos 30 minutos pelo jogador Sandro da equipe adversária. Daí pra frente prevaleceu a garra de Itaporã, aliada ao vibrante apoio dos torcedores, que viram a equipe dar números finais ao jogo, aos 49 minutos do segundo tempo num gol muito comemorado assinalado pelo volante Massei, escorando uma jogada de escanteio no crepúsculo da partida. Após o termino da partida, diretores e jogadores comemoraram muito o resultado, que enche de animo a equipe para os próximos compromissos da competição. O prefeito Marcos Pacco esteve no estádio, em meio à torcida e também recepcionou diversos amigos ente eles os prefeitos Donato Lopes de Rio Brilhante e Luiz Brandão de Laguna Carapã que foram prestigiar a estréia de Itaporã no Estadual 2009. O prefeito disse estar otimista com a equipe, mesmo sabendo do grande potencial da equipes que estão disputando a competição, mais reiterou uma grande satisfação em ver o time aguerrido mesmo nos momentos mais difíceis da partida. Pacco ainda salientou o grande apoio do público, que mais uma vez compareceu em grande numero ao Chavinha, mostrando a força e a participação ativa do torcedor Itaporaense. O próximo jogo do Itaporã será neste domingo (08) às 16 horas, contra a grande equipe do Operário de Campo Grande em partida a ser realizada no estádio Chavinha com a perspectiva de recorde de publico neste jogo.

fonte: itaporahoje.com