sábado, 28 de março de 2009

Itaporã vence o Coxim por 3 a 0 e mantém a liderança.

A equipe do Itaporã Futebol Clube, venceu nesta quarta-feira (25), o Coxim Atlético Clube pelo placar de 3 a 0, mantendo a invencibilidade e a liderança não só do Grupo B, como também do Campeonato com 31 pontos. O jogo foi realizado no estádio Chavinha, com a presença de grande público, mesmo sendo o embate no meio de semana. A torcida do ‘Jacaré’, tem sido um grande estímulo para os jogadores, que não se deixam levar pela pressão dos adversários, que buscam quebrar a invencibilidade da equipe Itaporaense. No primeiro tempo da partida, muitas vezes as equipes buscaram o gol adversário, mas somente no final do primeiro tempo, o lateral esquerdo ‘Jô’, fez um belíssimo gol aos 45 minutos, numa cobrança de falta no setor direito do ataque. No segundo tempo, mais dois gols foram assinalados para a equipe da casa. Aos 37 minutos, Jô levanta a bola e da um presente de aniversário ao capitão Massey, que faz de cabeça o segundo gol para o Itaporã. Embalados pela euforia do gol, Oliveira se antecipa e aproveita o posicionamento avançado do goleiro do Coxim e marca o terceiro gol aos 40 minutos, encerrando mais um capítulo do Estadual 2009. Como prometido, após a realização do jogo, a diretoria do clube fez a entrega da renda líquida desta quarta-feira, para ser distribuída ao grupo, como prêmio pelo excelente desempenho no campeonato estadual.

terça-feira, 24 de março de 2009

Itaporã goleia Operário em 5 a 0 e continua na liderança

O Itaporã Futebol Clube venceu o Operário no está Morenão na tarde deste sábado em Campo Grande. Com essa vitória, o Jacaré continua na liderança do Grupo B, com 28 pontos. Os dias de azar parecem ser eternos para o Operário na edição deste ano do Campeonato Estadual de Futebol. Hoje, durante jogo contra o Itaporã, no Morenão, o Operário foi massacrado por 5 a 0.Com o resultado, o time da Capital se mantém na lanterna da competição e com uma imagem bastante queimada, até pelo fato de atrasos no pagamento de salários dos jogadores. A estrela do duelo de hoje com certeza foi o time do Itaporã, que logo aos 26 minutos iniciais marcou o primeiro gol da partida em jogada feita por Oliveira, responsável também pelo último gol do jogo, aos 38 minutos finais.Os jogadores Luis Fernando, Kenna e Feijão também brilharam em campo, marcando gols aos 38 minutos do primeiro tempo, 25 e 36 minutos do segundo tempo. A partida marcou a 11ª rodada do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. Em partida válida pelo Estadual, também se enfrentaram neste sábado, as equipes do Corumbaense e Aquidauanense, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O time da casa venceu o de Aquidauana por 2 a 1.Neste domingo serão realizados seis jogos, válidos pela 11ª rodada. O primeiro embate acontece entre Pantanal e Naviraiense, às 10h, no estádio Vicente Fortunato em Ladário. Outras três partidas acontecem a partir das 15h: Nova Andradina e Costa Rica, no estádio Andradão em Nova Andradina; Coxim e Cene, no estádio André Borges em Coxim e União e Rio Verde, no estádio Carecão em Camapuã.Às 15h30, no estádio Fred Saldivar, em Dourados, os times 7 de Setembro e Ivinhema se enfrentam. E o último jogo da rodada está marcado para as 17h no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, quando entram em campo as equipes Águia Negra e Maracaju.

segunda-feira, 16 de março de 2009

CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL 2009 - APÓS 10ª RODADA

O Itaporã Futebol Clube ainda continua firme e com bom aproveitamento de 100%

Itaporã vence o Costa Rica de virada e continua 100%

Jogando na casa do adversário, o time do Itaporã Futebol Clube, venceu de virada o Costa Rica por 3 a 2. A partida valida pela 10ª rodada do Estadual, foi realizada na tarde deste domingo (15), no Estádio Laertão em Costa Rica. No início da partida, o arbitro da partida Marcos Mateus Pereira assinalou um pênalti, que foi cobrado pelo atacante Sandro de Costa Rica, que converteu, abrindo o placar. Aos 32 minutos, num cruzamento do lateral direito Jéferson Feijão, mais uma vez a cabeceada de Oliveira o “Filho do Vento”, empata a partida. Ainda no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, o atacante Dário, aumenta o placar para o Itaporã, mas o tempo de comemoração do gol foi muito curto, pois aos 43 minutos Buiú marca seu gol numa cobrança de falta, terminando o primeiro tempo em 2 a 2. O técnico Luiz Carlos Baianinho, substitui Wendel pelo “prata da casa” Kenna, que aos 19 minutos do segundo tempo, ganha um presente de Oliveira e marca o terceiro gol da equipe Itaporaense, finalizando em 3 a 2. Com essa vitória, o Itaporã Futebol Clube soma 24 pontos na tabela de classificação do Campeonato Estadual de Futebol 2009, sendo líder o Grupo B e também do campeonato. Com mais esse resultado positivo, a equipe continua com 100% de aproveitamento. O próximo jogo do Itaporã F.C., será nesta quarta feira (18), as 15 horas no estádio Morenão em Campo Grande contra o União de Camapuã.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Resultado e Classificação dos jogos da 9ª rodada do Estadual 2009

O Itapora Futebol Clube ainda continua invicto no Estadual Sul-Mato-Grossense

Itaporã vence o Cene por 3 X 0 e continua invicto no Estadual

O Itaporã Futebol Clube, venceu mais uma partida válida pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, jogando em casa contra o Cene. O Placar registrado na partida foi 3 a 0. O primeiro gol foi assinalado aos 01:30min pelo itaporaense Kenna, que recebeu de um cruzamento do lateral direito Jéferson Feijão e de cabeça marcou. Numa cobrança de falta, Rafael Bahia marcou o segundo gol para o Itaporã F.C. aos 20:00min também do primeiro tempo. Já no segundo tempo, o lateral Jeferson Feijão numa roubada de bola ganha de velocidade da zaga e marca o terceiro aos 43:00min. Com esse resultado, o Itaporã Futebol Clube, continua invicto, sendo a única equipe disputando campeonatos estaduais no Brasil com 100% de aproveitamento e é o lider do grupo B com 21 pontos, faltando ainda um jogo, que é o que será decidido amanhã pelo TJD. Jogos este entre as equipes do União X Itaporã, que não foi realizado por falta de policiamento. O árbitro da partida Paulo Henrique Sampaio, distribuiu três cartões amarelos, para a equipe do Cene e quatro para o Itaporã, e expulsou dois jogadores: Danilo do Cene e no final da partida Rafael Bahia que já tinha um cartão amarelo levou e segundo, seguido do vermelho. O próximo jogo do Itaporã F.C. será no próximo domingo 15/03, às 16 horas contra o Costa Rica, no estádio Laertão em Costa Rica.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Itaporã vence o Misto por 1 a 0 na casa do adversário

O Itaporã Futebol Clube é o único time com 100% de aproveitamento em Estaduais pelo Brasil

Itaporã Futebol Clube venceu na noite deste sábado, o Misto de Três Lagoas, pelo placar de 1 x 0, em jogo válido pelo Campeonato Estadual de Futebol na casa do adversário, o estádio Madrugadão, de Três Lagoas. O gol da equipe itaporaense foi marcado pelo atacante Dário aos 32 minutos da etapa complementar, num passe de bola de Rafael Bahia, onde o atacante foi felizardo e converteu para a equipe itaporaense. Embalado pela vitória na Copa do Brasil, o Misto começou o jogo imperando um ritmo mais forte, mas não intimidou o Itaporã Futebol Clube que foi em busca do resultado positivo, enfrentando além do adversário, a torcida local que lotou as dependências do estádio Madrugadão. Com este resultado o Itaporã F.C. vai a 18 pontos um a menos que o Cene que tem 19 pontos, porém o Itaporã tem um jogo a menos. Sucessivas falhas marcaram a arbitragem do jogo. Luiz Aparecido da Silva foi bastante criticado pela forma que conduziu o jogo, ou seja, pela forma que não conduziu o jogo, deixando os ânimos se exaltarem. Logo após o gol marcado pelo Itaporã F.C., houve um princípio de tumulto em campo, mas após alguns minutos a partida teve reinício. Devido as falhas da arbitragem, associado a derrota sofrida, após o apito final, torcedores locais, iniciaram uma série de agressões aos jogadores do Itaporã Futebol Clube, tendo que o policiamento fazer uso de gás de pimenta para dispersar os baderneiros. O arbitro da partida foi até ameaçado de morte por um dirigente do Misto, fato registrado pelos microfones da Grande FM que fazia a transmissão do jogo. O presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol, Francisco Cezário de Oliveira, que estava presente no estádio, lamentou o ocorrido. O episódio desta noite de sábado em Três Lagoas, poderá trazer um gosto amargo para os Três-Lagoenses, que lutavam para que o jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil fosse realizado no Madrugadão, o que será muito improvável depois dos incidentes.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Itaporã vai a Três Lagoas encarar o embalado Misto

Com o firme propósito de continuar invicta no Estadual, a equipe do Itaporã F.C., comandada pelo técnico Baianinho, joga com o empolgado Misto, às 20h00min horas deste sábado, em Três Lagoas. A expectativa é grande dado à boa participação do time de Três Lagoas na Copa do Brasil, conseguindo eliminar o Campinense da Paraíba e passar para a próxima fase da competição.Quanto ao Itaporã, a equipe vem de uma ótima campanha na competição, vencendo seus adversários em todas as rodadas disputadas até aqui, somando 15 pontos que o colocam em segundo lugar do grupo B do Estadual.É uma partida extremamente difícil, pois o Misto tem um boa equipe, além do fator “campo” com o apoio irrestrito da torcida Três-lagoense.Os dirigentes do Itaporã estão otimistas com o time, ressaltando que neste momento é importante o apoio do torcedor, pois quanto mais vai conquistando posições na competição, torna-se fundamental o pensamento positivo e a união de forças para que Itaporã conquiste o título máximo do futebol sul-mato-grossense. O presidente Thiago Carbonaro reitera que pela primeira vez na história, uma equipe de Itaporã chega ao futebol profissional e, para a alegria de todos, com grande êxito. Desta forma, e sabendo das dificuldades que poderão vir, o time demonstra um bom amadurecimento, sobretudo com os pés no chão, e se valendo da determinação e união do grupo acreditando que pode lograr êxito nesta competição. O prefeito e torcedor Marcos Pacco está otimista quanto ao trabalho da comissão técnica, e acredita numa maior evolução do time pelo que vem apresentando. Não cansamos de dizer que definitivamente Itaporã escreverá sua história no cenário estadual obtendo brilhante participação neste campeonato. “Se formos campeões da Série A será melhor ainda. Torcida e pensamento positivo não vão faltar para isso”, disse Pacco.