sábado, 28 de março de 2009

Itaporã vence o Coxim por 3 a 0 e mantém a liderança.

A equipe do Itaporã Futebol Clube, venceu nesta quarta-feira (25), o Coxim Atlético Clube pelo placar de 3 a 0, mantendo a invencibilidade e a liderança não só do Grupo B, como também do Campeonato com 31 pontos. O jogo foi realizado no estádio Chavinha, com a presença de grande público, mesmo sendo o embate no meio de semana. A torcida do ‘Jacaré’, tem sido um grande estímulo para os jogadores, que não se deixam levar pela pressão dos adversários, que buscam quebrar a invencibilidade da equipe Itaporaense. No primeiro tempo da partida, muitas vezes as equipes buscaram o gol adversário, mas somente no final do primeiro tempo, o lateral esquerdo ‘Jô’, fez um belíssimo gol aos 45 minutos, numa cobrança de falta no setor direito do ataque. No segundo tempo, mais dois gols foram assinalados para a equipe da casa. Aos 37 minutos, Jô levanta a bola e da um presente de aniversário ao capitão Massey, que faz de cabeça o segundo gol para o Itaporã. Embalados pela euforia do gol, Oliveira se antecipa e aproveita o posicionamento avançado do goleiro do Coxim e marca o terceiro gol aos 40 minutos, encerrando mais um capítulo do Estadual 2009. Como prometido, após a realização do jogo, a diretoria do clube fez a entrega da renda líquida desta quarta-feira, para ser distribuída ao grupo, como prêmio pelo excelente desempenho no campeonato estadual.

terça-feira, 24 de março de 2009

Itaporã goleia Operário em 5 a 0 e continua na liderança

O Itaporã Futebol Clube venceu o Operário no está Morenão na tarde deste sábado em Campo Grande. Com essa vitória, o Jacaré continua na liderança do Grupo B, com 28 pontos. Os dias de azar parecem ser eternos para o Operário na edição deste ano do Campeonato Estadual de Futebol. Hoje, durante jogo contra o Itaporã, no Morenão, o Operário foi massacrado por 5 a 0.Com o resultado, o time da Capital se mantém na lanterna da competição e com uma imagem bastante queimada, até pelo fato de atrasos no pagamento de salários dos jogadores. A estrela do duelo de hoje com certeza foi o time do Itaporã, que logo aos 26 minutos iniciais marcou o primeiro gol da partida em jogada feita por Oliveira, responsável também pelo último gol do jogo, aos 38 minutos finais.Os jogadores Luis Fernando, Kenna e Feijão também brilharam em campo, marcando gols aos 38 minutos do primeiro tempo, 25 e 36 minutos do segundo tempo. A partida marcou a 11ª rodada do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. Em partida válida pelo Estadual, também se enfrentaram neste sábado, as equipes do Corumbaense e Aquidauanense, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O time da casa venceu o de Aquidauana por 2 a 1.Neste domingo serão realizados seis jogos, válidos pela 11ª rodada. O primeiro embate acontece entre Pantanal e Naviraiense, às 10h, no estádio Vicente Fortunato em Ladário. Outras três partidas acontecem a partir das 15h: Nova Andradina e Costa Rica, no estádio Andradão em Nova Andradina; Coxim e Cene, no estádio André Borges em Coxim e União e Rio Verde, no estádio Carecão em Camapuã.Às 15h30, no estádio Fred Saldivar, em Dourados, os times 7 de Setembro e Ivinhema se enfrentam. E o último jogo da rodada está marcado para as 17h no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, quando entram em campo as equipes Águia Negra e Maracaju.

segunda-feira, 16 de março de 2009

CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL 2009 - APÓS 10ª RODADA

O Itaporã Futebol Clube ainda continua firme e com bom aproveitamento de 100%

Itaporã vence o Costa Rica de virada e continua 100%

Jogando na casa do adversário, o time do Itaporã Futebol Clube, venceu de virada o Costa Rica por 3 a 2. A partida valida pela 10ª rodada do Estadual, foi realizada na tarde deste domingo (15), no Estádio Laertão em Costa Rica. No início da partida, o arbitro da partida Marcos Mateus Pereira assinalou um pênalti, que foi cobrado pelo atacante Sandro de Costa Rica, que converteu, abrindo o placar. Aos 32 minutos, num cruzamento do lateral direito Jéferson Feijão, mais uma vez a cabeceada de Oliveira o “Filho do Vento”, empata a partida. Ainda no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, o atacante Dário, aumenta o placar para o Itaporã, mas o tempo de comemoração do gol foi muito curto, pois aos 43 minutos Buiú marca seu gol numa cobrança de falta, terminando o primeiro tempo em 2 a 2. O técnico Luiz Carlos Baianinho, substitui Wendel pelo “prata da casa” Kenna, que aos 19 minutos do segundo tempo, ganha um presente de Oliveira e marca o terceiro gol da equipe Itaporaense, finalizando em 3 a 2. Com essa vitória, o Itaporã Futebol Clube soma 24 pontos na tabela de classificação do Campeonato Estadual de Futebol 2009, sendo líder o Grupo B e também do campeonato. Com mais esse resultado positivo, a equipe continua com 100% de aproveitamento. O próximo jogo do Itaporã F.C., será nesta quarta feira (18), as 15 horas no estádio Morenão em Campo Grande contra o União de Camapuã.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Resultado e Classificação dos jogos da 9ª rodada do Estadual 2009

O Itapora Futebol Clube ainda continua invicto no Estadual Sul-Mato-Grossense

Itaporã vence o Cene por 3 X 0 e continua invicto no Estadual

O Itaporã Futebol Clube, venceu mais uma partida válida pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, jogando em casa contra o Cene. O Placar registrado na partida foi 3 a 0. O primeiro gol foi assinalado aos 01:30min pelo itaporaense Kenna, que recebeu de um cruzamento do lateral direito Jéferson Feijão e de cabeça marcou. Numa cobrança de falta, Rafael Bahia marcou o segundo gol para o Itaporã F.C. aos 20:00min também do primeiro tempo. Já no segundo tempo, o lateral Jeferson Feijão numa roubada de bola ganha de velocidade da zaga e marca o terceiro aos 43:00min. Com esse resultado, o Itaporã Futebol Clube, continua invicto, sendo a única equipe disputando campeonatos estaduais no Brasil com 100% de aproveitamento e é o lider do grupo B com 21 pontos, faltando ainda um jogo, que é o que será decidido amanhã pelo TJD. Jogos este entre as equipes do União X Itaporã, que não foi realizado por falta de policiamento. O árbitro da partida Paulo Henrique Sampaio, distribuiu três cartões amarelos, para a equipe do Cene e quatro para o Itaporã, e expulsou dois jogadores: Danilo do Cene e no final da partida Rafael Bahia que já tinha um cartão amarelo levou e segundo, seguido do vermelho. O próximo jogo do Itaporã F.C. será no próximo domingo 15/03, às 16 horas contra o Costa Rica, no estádio Laertão em Costa Rica.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Itaporã vence o Misto por 1 a 0 na casa do adversário

O Itaporã Futebol Clube é o único time com 100% de aproveitamento em Estaduais pelo Brasil

Itaporã Futebol Clube venceu na noite deste sábado, o Misto de Três Lagoas, pelo placar de 1 x 0, em jogo válido pelo Campeonato Estadual de Futebol na casa do adversário, o estádio Madrugadão, de Três Lagoas. O gol da equipe itaporaense foi marcado pelo atacante Dário aos 32 minutos da etapa complementar, num passe de bola de Rafael Bahia, onde o atacante foi felizardo e converteu para a equipe itaporaense. Embalado pela vitória na Copa do Brasil, o Misto começou o jogo imperando um ritmo mais forte, mas não intimidou o Itaporã Futebol Clube que foi em busca do resultado positivo, enfrentando além do adversário, a torcida local que lotou as dependências do estádio Madrugadão. Com este resultado o Itaporã F.C. vai a 18 pontos um a menos que o Cene que tem 19 pontos, porém o Itaporã tem um jogo a menos. Sucessivas falhas marcaram a arbitragem do jogo. Luiz Aparecido da Silva foi bastante criticado pela forma que conduziu o jogo, ou seja, pela forma que não conduziu o jogo, deixando os ânimos se exaltarem. Logo após o gol marcado pelo Itaporã F.C., houve um princípio de tumulto em campo, mas após alguns minutos a partida teve reinício. Devido as falhas da arbitragem, associado a derrota sofrida, após o apito final, torcedores locais, iniciaram uma série de agressões aos jogadores do Itaporã Futebol Clube, tendo que o policiamento fazer uso de gás de pimenta para dispersar os baderneiros. O arbitro da partida foi até ameaçado de morte por um dirigente do Misto, fato registrado pelos microfones da Grande FM que fazia a transmissão do jogo. O presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol, Francisco Cezário de Oliveira, que estava presente no estádio, lamentou o ocorrido. O episódio desta noite de sábado em Três Lagoas, poderá trazer um gosto amargo para os Três-Lagoenses, que lutavam para que o jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil fosse realizado no Madrugadão, o que será muito improvável depois dos incidentes.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Itaporã vai a Três Lagoas encarar o embalado Misto

Com o firme propósito de continuar invicta no Estadual, a equipe do Itaporã F.C., comandada pelo técnico Baianinho, joga com o empolgado Misto, às 20h00min horas deste sábado, em Três Lagoas. A expectativa é grande dado à boa participação do time de Três Lagoas na Copa do Brasil, conseguindo eliminar o Campinense da Paraíba e passar para a próxima fase da competição.Quanto ao Itaporã, a equipe vem de uma ótima campanha na competição, vencendo seus adversários em todas as rodadas disputadas até aqui, somando 15 pontos que o colocam em segundo lugar do grupo B do Estadual.É uma partida extremamente difícil, pois o Misto tem um boa equipe, além do fator “campo” com o apoio irrestrito da torcida Três-lagoense.Os dirigentes do Itaporã estão otimistas com o time, ressaltando que neste momento é importante o apoio do torcedor, pois quanto mais vai conquistando posições na competição, torna-se fundamental o pensamento positivo e a união de forças para que Itaporã conquiste o título máximo do futebol sul-mato-grossense. O presidente Thiago Carbonaro reitera que pela primeira vez na história, uma equipe de Itaporã chega ao futebol profissional e, para a alegria de todos, com grande êxito. Desta forma, e sabendo das dificuldades que poderão vir, o time demonstra um bom amadurecimento, sobretudo com os pés no chão, e se valendo da determinação e união do grupo acreditando que pode lograr êxito nesta competição. O prefeito e torcedor Marcos Pacco está otimista quanto ao trabalho da comissão técnica, e acredita numa maior evolução do time pelo que vem apresentando. Não cansamos de dizer que definitivamente Itaporã escreverá sua história no cenário estadual obtendo brilhante participação neste campeonato. “Se formos campeões da Série A será melhor ainda. Torcida e pensamento positivo não vão faltar para isso”, disse Pacco.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Itaporã vence o Nova Andradina por 3 x 1 e continua lider do Grupo B

O Itaporã Futebol Clube derrotou o Nova Andradina na tarde desta quarta feira (25), no estádio Chavinha por 3 a 1. No primeiro tempo um único gol foi assinalado. Aos 47 minutos o capitão Massei abriu o placar. No segundo tempo aos 33 minutos foi a vez de Dario marcar. Aos 41 minutos o zagueiro Weliton do Nova Andradina desconta. Já aos 43 minutos, o lateral Jéferson Feijão registrou o terceiro gol da equipe itaporaense, que segue líder do Grupo B com 15 pontos.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Tabela do Campeonato Estadual 2009

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Itaporã goleia o Rio Verde por 6 a zero, e é líder do Estadual 2009

O capitão Massei também deixou o seu gol registrado no placar da goleada.

A equipe do Itaporã Futebol Clube, venceu de goleada o Rio Verde Esporte Clube pelo elástico placar de 6 a zero nesta tarde de domingo (15) no estádio Chavinha em Itaporã. Com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-mato-grossense de futebol da Série A, o Itaporã é líder do Estadual 2009, com 12 pontos. Quatro gols foram marcados na primeira etapa da partida. Aos 25 minutos o artilheiro da Série B, Beto Miranda marca o seu primeiro gol na Série A. Aos 27 minutos o quarto zagueiro Gustavo que entrou no lugar do Telson que está contundido, fez seu gol na sua estréia. Já aos 30 minutos foi a vez do capitão Massei assinalar seu gol e aos 38 minutos Rafael Bahia deixa o seu nome registrado no placar. No segundo tempo a equipe do Itaporã veio mais tranqüila, mas não deixou de aproveitar as oportunidades, já que o Rio Verde continuava muito apática. Aos 8 minutos da etapa final, Oliveira, “o filho do vento”, marcou seu gol e no final da partida, um pênalti foi marcado a favor da equipe itaporaense e dessa vez o jogador Jô marcou, fechando a goleada. O técnico Luiz Carlos Baianinho disse estar muito contente com o desempenho de sua equipe e que nesta semana os treinos serão mais intensos, pois no sábado (21), enfrenta o União as 15 horas em Camapuã e na quarta feira (25) recebe o Nova Andradina as 15 horas no estádio Chavinha em Itaporã.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Itaporã está na lista dos times que começaram o ano com tudo no Brasil

Mais sete equipes venceram todos os seus jogos na temporada até agora. O Itaporã Futebol Clube foi Campeão da Série “C” e “B” em 2008.

O Palmeiras encabeça uma seleta lista. Com oito vitórias nos primeiros oito jogos da temporada, o Verdão tem 100% de aproveitamento. Além da equipe alviverde, o futebol brasileiro tem apenas mais sete equipes que venceram todos os seus jogos até o momento: Campinas-SP, Cruzeiro, Operário-MT, Águia Negra-MS, Cene-MS, Itaporã-MS e Vitória-ES. Nenhum deles, porém, disputou tantos jogos quando o Palmeiras, que já entrou em campo oito vezes em 2009.

fonte: itaporahoje.com

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

RESULTADOS DA 3ª RODADA DO ESTADUAL 2009

Itaporã F.C faz três a um no Coxim e ganha a primeira fora de casa na série

O “Caldeirão do Borjão” ferveu com o calor e principalmente com a garra do Itaporã Futebol Clube. Oliveira, “O filho do vento” foi destaque na partida com 2 gols.

Num jogo envolto de grande expectativa, o Itaporã F.C consegue uma ótima vitoria fora de casa ao vencer o Coxim Atlético Clube por 3 a 1 no estádio municipal da Cidade do pé de cedro. Os gols foram assinalados por Oliveira aos 27minutos do primeiro tempo, numa jogada pela direita em um fulminante chute cruzado , e quando Itaporã ainda comemorava o gol, o atacante Alziro do Coxim empatou aos 31 minutos aproveitando um cruzamento pela direita.
Após o gol de empate Itaporã procurou manter o ritimo de jogo, o time continuou tramando jogadas ofensivas e demonstrando mais volume de jogo, voltou a marcar aos 41 do primeiro tempo com Rafael Bahia que após finalizar de cabeça sentiu-se mal e foi substituído por Lucio.
Voltando para a segunda etapa, e superioridade física e toques envolventes deu números finais ao placar, onde novamente Oliveira desta vez de cabeça mandou para as redes do Coxim.
A partida foi marcada por incríveis lanaçes perdidos por parte de Itaporã, além de duas contusões sofridas pelos os jogadores Feijão e Rafael Bahia.
No crepúsculo da partida aos 48 minutos do segundo tempo, numa disputa de bola dentro da área do Itaporã, o juiz marcou um pênalti para o Coxim, onde jogador Ronan da equipe da casa cobrou no canto direito do goleiro Diego, que de forma espetacular defendeu a cobrança ao som do apito final do arbitro.
Após o termino jogadores e comição técnica vibraram muito com a vitoria, e falando a impresna, o treinador Baianhinho ressaltou que esta vitoria é o reflexo do trabalho desenvolvido duratne a semana, sobretudo onde se pauta pela garra e pela pegada do time, jogando com seriedade pra obter êxito neste campeonato. A vitoria foi muito significativa, e isso motiva todos a prosseguir com o mesmo empenho dina te desta difícil competição, já de olho no difícil jogo de Domingo que será realizado no estádio chavinha diante do Rio Verde.
Itaporã jogou e venceu o coxim com: Diego, Feijão,( Gustavo) Deivison, Telson, Jô, Massei, Ze Eduardo, Ademir, Beto Miranda, Rafael Bahaia (Lucio) e Oliveira. O time de coxim jogou e eprdeu com: Wilian, Elder, Alessandro, Wilson, Biba, Mengalvio, Andre, Bibi, Alziro, Ronan, e Bruno. Tecinico Marcelo Paulista.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL 2009

Itaporã Futebol Clube vence o Operário por 2 a Zero

Oliveira, "o filho do vento", subiu mais alto que a zaga operariana. O zagueiro Telson, aproveitou sua altura e fez o segundo de cabeça. A equipe do Itaporã Futebol Clube somou mais três pontos na tabela de classificação do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2009, depois de vencer o Operário em 2 a Zero na tarde deste domingo (08) no Estádio Chavinha em Itaporã. Os torcedores do Itaporã F. C. que esperavam com grande expectativa o encontro da equipe da casa contra o Operário Futebol Clube em seu segundo jogo válido pelo Estadual, puderam vibrar com o volume de jogo que a equipe local demonstrou frente ao adversário. Já no início da partida o Itaporã abriu o placar com um lindo gol de cabeça, onde o jogador Oliveira, “O filho do vento”, subiu mais alto que a zaga e mandou para o fundo da rede do goleiro Lopes. Isso aconteceu aos 05 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo de jogo o equipe da casa criou várias oportunidades, mas o gol não saiu. O técnico Solito do Operário disse várias vezes que o Itaporã Futebol Clube estava ganhando o jogo em virtude do vento que soprava com sua equipe, mas no segundo tempo com a inversão de lado do campo e tendo o vento a seu favor, não criou nenhuma chance de gol. Aos 19 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta, o zagueiro Telson aproveitou sua altura e também de cabeça converteu o segundo gol para a equipe de Itaporã, que agora está com seis pontos na classificação do campeonato. Depois da segunda vitória consecutiva, os diretores do Itaporã F. C. estão ainda mais otimistas com a equipe, ressaltando que neste momento é importante o apoio do torcedor, pois agora é a vez de unir forças para que Itaporã conquiste o titulo máximo do futebol sul-mato-grossense. O Itaporã F. C. enfrenta o Coxim A.C. na próxima quarta feira (11), no Estádio André Borges em Coxim, com início da partida as 16 horas.

Fonte: itaporahoje.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Itaporã F.C. estréia com vitória na série A

Itaporã vence a pressão da estréia com vitória no Chavinha.

A equipe do Itaporã Futebol Clube estreou neste domingo (01) na série A do campeonato estadual de futebol, com uma belíssima vitória de dois a um sobre o Costa Rica, um dos times favoritos para conquistar o titulo estadual em 2009. O jogo de estréia do Itaporã aconteceu às 16 horas no estádio Chavinha marcando a participação do Itaporã na elite do futebol sul-mato-grossense. Num clima de grande expectativa, o Chavinha recebeu um ótimo publico que prestigiou o time do começo ao fim do jogo, sendo este, um dos fatores que ajudou alavancar esta primeira vitoria no estadual. Ciente do grande potencial do Costa Rica, Itaporã iniciou o jogo mostrando muita determinação nas jogadas de ataque, porém o que se via era um Costa Rica muito bem posicionado em sua defesa, dificultando as finalizações do time da casa. Mesmo com o tempo adverso e a pressão da estréia, Itaporã foi aos poucos mostrando determinação e começou a impor respeito ao adversário, a ponto de inaugurar o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo, com um gol marcado pelo zagueiro Deivison, consolidando o placar da primeira etapa. Com um homem a mais, em face da expulsão do jogador Welton de Costa Rica aos 20 do primeiro tempo, Itaporã voltou para a etapa final tentando impor o mesmo volume de jogo, porém numa falha de marcação, foi surpreendido com o gol de empate assinalado aos 30 minutos pelo jogador Sandro da equipe adversária. Daí pra frente prevaleceu a garra de Itaporã, aliada ao vibrante apoio dos torcedores, que viram a equipe dar números finais ao jogo, aos 49 minutos do segundo tempo num gol muito comemorado assinalado pelo volante Massei, escorando uma jogada de escanteio no crepúsculo da partida. Após o termino da partida, diretores e jogadores comemoraram muito o resultado, que enche de animo a equipe para os próximos compromissos da competição. O prefeito Marcos Pacco esteve no estádio, em meio à torcida e também recepcionou diversos amigos ente eles os prefeitos Donato Lopes de Rio Brilhante e Luiz Brandão de Laguna Carapã que foram prestigiar a estréia de Itaporã no Estadual 2009. O prefeito disse estar otimista com a equipe, mesmo sabendo do grande potencial da equipes que estão disputando a competição, mais reiterou uma grande satisfação em ver o time aguerrido mesmo nos momentos mais difíceis da partida. Pacco ainda salientou o grande apoio do público, que mais uma vez compareceu em grande numero ao Chavinha, mostrando a força e a participação ativa do torcedor Itaporaense. O próximo jogo do Itaporã será neste domingo (08) às 16 horas, contra a grande equipe do Operário de Campo Grande em partida a ser realizada no estádio Chavinha com a perspectiva de recorde de publico neste jogo.

fonte: itaporahoje.com

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Itaporã inicia na série A do estadual contra Costa Rica

A cidade conta as horas para estréia do Itaporã Futebol Clube na série A.

É grande a expectativa em torno da estréia do Itaporã F.C. na série A do campeonato sul-mato-grossense de futebol. O jogo de estréia, será realizado no dia 1º de fevereiro às 16 horas no Estádio Chavinha, contra a equipe de Costa Rica, com perspectiva de um grande publico no estádio.

A cidade de Itaporã está respirando futebol, dado a magnífica ascensão da equipe do Itaporã F.C. que conquistou consecutivamente os títulos da serie C e B do mesmo campeonato, credenciando-o a participar pela primeira vez na historia de um campeonato estadual da primeira divisão.

É grande o ritmo de preparação do Itaporã, que nos últimos dias realizou alguns amistosos na região mostrando boa desenvoltura física e tática para encarar de igual pra igual, renomadas equipes do estado.

Durante esta semana o time esta realizando seus treinamentos no Campo do Distrito de Carumbé, em função da preparação do Estádio Chavinha para a grande festa religiosa da Folia de Reis no próximo sábado.

Domingo o time Itaporaense joga em Navirai contra a equipe da casa, provavelmente o penúltimo amistoso da fase de preparação.

Os dirigentes do Itaporã F.C. estão otimistas com a equipe, ressaltando que neste momento é importante o apoio do torcedor, pois agora é a vez de unir forças para que Itaporã conquiste o titulo Maximo do futebol sul-mato-grossense.

Pela primeira vez na historia do desporto local, uma equipe chega ao futebol profissional contando com apoio irrestrito da Prefeitura de Itaporã, do precioso apoio dos torcedores e já começando a despertar a participação da iniciativa privada, demonstrando credibilidade ao trabalho feito em Itaporã.

O prefeito Marcos Pacco está otimista quanto ao trabalho da comissão técnica, e acredita que definitivamente Itaporã escreverá sua historia no cenário estadual obtendo brilhante participação neste campeonato. “Se formos campeões da série A será melhor ainda, torcida e pensamento positivo não vai faltar para isso” disse Pacco.

Fonte: itaporahoje.com