Itaporã Futebol Clube: Campeão da Série B, e comemora acesso à elite do futebol de Mato Grosso do Sul.
Jogando em casa a equipe do Itaporã Futebol Clube sagrou-se campeã da Série B, do campeonato estadual de futebol, ao vencer o E.C Campo Grande, por 4 a 0 na tarde deste domingo (7) no Estádio Chavinha.
A rodada final que apontou o campeão aconteceu em meio a uma grande euforia dos torcedores que lotaram o estádio chavinha para presenciar o time vencer e levantar a tão almejada taça.
Dado a excelente campanha do Itaporã na competição que chegou na ultima rodada em primeiro lugar na tabela com 12 pontos, a torcida local compareceu em massa para prestigiar o jogo que marcou o acesso da equipe para a série A do estadual.
Foi uma conquista muito comemorada no município, que desde sua emancipação nunca havia conseguido tamanha visibilidade no cenário estadual com uma equipe profissional. A caminhada rumo a esta conquista começou em setembro de 2008 quando a equipe conquistou a série C do estadual, conseguindo assim o acesso para a serie B, que teve início na segunda quinzena de outubro deste mesmo ano. Num domingo de sol forte e de grande euforia na cidade, o Itaporã F.C entrou em campo determinado a selar definitivamente o seu acesso á série A.
Desta forma uma sonora goleada de 4 a 0 escreveu a historia do jogo com gols assinalados todos no primeiro tempo por Beto Miranda aos 15 minutos, Rafael Bahia de falta aos 27, Feijão aos 33, e fechando o placar Derli aos 38 minutos deu números finais à partida.
Ao soar do apito final do arbitro, a torcida que lotou o Chavinha cantou em coro “É Campeão”, numa euforia envolvente que contagiou jogadores, comissão técnica, o prefeito Marcos Pacco e todos torcedores presentes ao estádio.
Na solenidade de entrega da premiação feita pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, os jogadores receberam medalhas e o troféu de campeão das mãos do prefeito Marcos Pacco.
Após receber a taça, o capitão da equipe Davison, saiu em volta olímpica dividindo a emoção com os torcedores que permaneceram no estádio aplaudindo a equipe.
Segundo Nilson Pedroso presidente de honra da equipe, esta conquista deve-se ao empenho e a determinação de toda a comissão técnica em especial ao técnico Baianinho que demonstrou grande personalidade e competência frente à equipe.
Da mesma forma, é digno de homenagens o auxiliar técnico Jair dos Santos, que abdicou a direção da equipe logo após a conquista da série C, demonstrando humildade em declarar que queria aprender um pouco mais com a vinda de um profissional do gabarito de Baianinho que hoje dirige a equipe.
Nilson destacou o apoio incondicional do poder publico onde a Prefeitura de Itaporã na pessoa do prefeito Marcos Pacco não mediu esforços para colocar Itaporã no cenário esportivo estadual com toda grandeza que lhe é devida. Saudou a união de lideranças empresariais, esportiva e políticas como os vereadores e secretários municipais em torno deste projeto que resgata o futebol Itaporaense.
Durante a competição, o Itaporã jogou seis vezes. Foram cinco vitórias e somente uma derrota: 2 x 1 para o Mirandense sendo à única partida em que a defesa sofreu gols este ano. Marcou 14 e ficou com o saldo de 12 gols.
Campanha do Campeão.
Itaporã 2 x 0 MS Saad
S.E. Sidrolândia 0 x 5 Itaporã
Mirandense F.C. 2 x 1 Itaporã
Itaporã 1 x 0 C.E. Nova Andradina
A.A. Portuguesa 0 x 5 Itaporã
Itaporã 4 x 0 E.C. Campo Grande
fonte: itaporahoje.com
0 comentários:
Postar um comentário